13/08/2010

Chitãozinho & Xororó,40 Anos: Os melhores momentos da comemoração, em cobertura do Porteira Brasil

De meninos humildes de Astorga, cidade do interior do Paraná, a um dos maiores fenômenos da música brasileira, e com certeza o principal do cancioneiro sertanejo, 40 anos depois. Assim se resume a trajetória de Chitãozinho & Xororó.

Nesta semana, aconteceu uma grande festa, em Campinas (SP), onde foram comemorados os 40 anos de sucesso da dupla. Logo na entrada do grande salão onde mais de 700 convidados presenciaram as homenagens, era possível viajar no tempo, acompanhando todas as capas de discos e CDs dos irmãos, do início da carreira até os dias atuais.

Entre as homenagens, uma exposição inédita de fotos, objetos e álbuns da dupla e também uma bela retrospectiva da carreira, narrada por Raul Gazolla, com depoimentos em vídeo de personalidades que participaram da história de Chitãozinho & Xororó, como Geraldo Meirelles, “O Marechal da Música Sertaneja”, que deu nome à dupla.

Após apresentação da Família Lima, os homenageados subiram ao palco, cantando “Evidências” e “Fio de Cabelo”, umas das canções mais marcantes da longa carreira.

Confira abaixo os melhores momentos da festa, na cobertura do Porteira Brasil.

Em breve, os depoimentos das personalidades sobre a dupla, num especial sobre a comemoração dos 40 anos de história.

Clique aqui e confira o depoimento de Chitãozinho & Xororó, exclusivo para o Porteira Brasil.


Confira as fotos, clicando aqui.


Fonte - Porteira Brasil

Sem comentários: