25/08/2011

Encontro de dupla e orquestra leva a música clássica à Festa do Peão

Mesmo após 56 anos de existência, ainda há espaço para surpresas na Festa do Peão de Barretos, e um desses momentos surpreendentes aconteceu na madrugada deste domingo (22). Pela primeira vez, uma orquestra subiu ao palco da arena para tocar com uma dupla sertaneja.

Veja as fotos do show e de outras atrações deste sábado 

Confira a cobertura completa da Festa do Peão de Boiadeiro

Veja as fotos do rodeio de Barretos

Os personagens desse ato inédito foram o maestro João Carlos Martins e a dupla Chitãozinho & Xororó, que repetiram o encontro que tiveram na Sala São Paulo, há dois anos.

Na arena do Parque do Peão, em mais uma noite com grande público, 28 integrantes das orquestras Bachianas, do maestro João Carlos Martins, e Bravíssimos, formada por músicos de Ribeirão Preto e Barretos, tocaram os grandes sucessos da dupla sertaneja, formando um repertório escolhido pelo maestro.

“Fio de cabelo” teve um toque de Vivaldi e a “Ave Maria”, tocada com Bach, calou o público, que ficou quase todo de pé.

Foi a primeira vez que Cláudia Souza Moreira assistiu uma orquestra. “Estou achando muito lindo. É uma nova descoberta, uma sensação diferente”, afirmou.

No encontro ainda foram tocadas “Rancho Fundo”, “A majestade, o sabiá” e “Malagueña Salerosa”

João Carlos Martins, que foi um dos maiores pianistas brasileiros, agradeceu o público e contou sua história de superação, após perder a mão, em um assalto e falou do seu carinho pela dupla. “Uma das maiores emoções da minha vida, que já andei o mundo todo, foi poder tocar ao lado dessa dupla”, disse.

“Evidências" encerrou a participação de Martins no palco, como homenagem de Chitãozinho & Xororó ao amigo. “É nossa música favorita”, revelou Xororó ao pedir ajuda ao público para cantá-la.

 

Mesmo após a saída de cena do maestro, a orquestra ficou para acompanhar João Bosco & Vinícius, outra atração da noite. “É uma emoção chegar no Barretão anunciado pelo Chitãozinho & Xororó”, afirmou Vinícius.

Juntas, as duas duplas cantaram “Saudade da minha terra”, antes que João Bosco & Vinícius assumissem o palco para cantar seus sucessos, no show que tem se tornado a sensação do circuito universitário.

Ch&X

O encontro com o maestro João Carlos Martins no palco de Barretos só aconteceu após a dupla Chitaõzinho & Xororó levantar o público com um repertório voltado para o rodeio.
Muito a vontade no palco, a dupla abriu o show com “Deixei de ser cowboy por ela”, “Sinônimo”, “Aqui o sistema é bruto”, “Bailão de peão”, “Brincar de ser feliz”, “60 dias apaixonado”, “Paraguaia”, “Na aba do meu chapéu”.

A apresentação ainda teve participações especiais do backing vocal Daniel Quirino, que representou os vários artistas com quem a dupla fez parceria como o rapper Cabal, em “Vida Marvada”.

Parte do show foi gravada pelo próprio Chitaõzinho com uma câmera de vídeo. “Vamos colocar as imagem na internet na semana que vem”, avisou.

Fonte - EPTV.com

Sem comentários: