25/08/2011

Com participação de orquestra, Chitãozinho e Xororó emocionam público em Barretos

Na noite desse sábado (20), a festa de Barretos recebeu seu maior público da semana. Mais de 50 mil pessoas estiveram presentes para acompanhar as duplas Chitãozinho e Xororó e João Bosco e Vinícius, além de Daniela Mercury.

Diferentemente do que costuma acontecer nas noites da festa, o trio elétrico com a cantora Daniela Mercury foi a primeira atração da noite, começando antes mesmo de meia-noite.

Quase à 1h da manhã, Chitãozinho e Xororó subiram no palco com um repertório repleto de sucessos, como “Nascemos para cantar”, “Fio de Cabelo”, “60 Dias Apaixonado” e “Evidências”. A participação do maestro João Carlos Martins, convidado especial da noite, e a apresentação de algumas canções acompanhadas de orquestra, apesar de um diferencial em shows de rodeio, parecia um tanto arriscado, já que se imaginava arranjos muito lentos, que não combinariam com um sábado de rodeio.

Foi justamente essa a grande surpresa da noite: ao lado de Martins e de sua orquestra, formada por integrantes da Orquestra Bachiana Filarmônica ao lado de músicos da região de Barretos, Chitãozinho e Xororó levantaram toda a arquibancada com versões emocionantes de canções como “No Rancho Fundo” e “Ave Maria”, fazendo grande parte do público chorar.

Como já chegava próximo às 3h da manha, e a temperatura havia caído bastante pela primeira vez em três noites de festa, a atração seguinte, João Bosco e Vinícius, foi anunciada pelos próprios Chitãozinho e Xororó. Em vez de uma banda sair e demorar quase meia hora para o inicio da próxima apresentação, Chitão e Xororó convidaram a dupla para cantar “Saudade da Minha Terra” acompanhados da orquesta, enquanto os músicos da banda trocavam seus postos.

A canção “Chuva”, primeira do repertório do show de João Bosco e Vinícius, foi apresentada com um arranjo especial criado pela orquestra, que permaneceu no palco com a dupla durante boa parte do show.

Com quase duas horas de apresentação, João Bosco e Vinícius cantaram músicas como “Chora, me liga”, “Terremoto” e “Abelha”, além de contar com a participação da dupla Kleo Dibah e Rafael na música “Me beija”.

A mescla de duas duplas de diferentes gerações na mesma noite, ideia deixada de lado na última edição da festa, foi a grande responsável pelo maior público dessa primeira semana de festa. Na noite desse domingo (21), quem se apresenta é a cantora Ivete Sangalo, que faz um show cuja renda será toda revertida para o Hospital de Câncer de Barretos.


Clique aqui para ver o Album de fotos e videos
Fonte - UOL

Sem comentários: