20/07/2011

Bosque dos Artistas é inaugurado pela dupla Chitãozinho e Xororó

A dupla Chitãozinho e Xororó participou no sábado, 16/07, da inauguração do Bosque dos Artistas, no Parque Linear de Jaguariúna. Os artistas plantaram um ipê amarelo em sua homenagem e ainda receberam, das mãos do prefeito Gustavo Reis, uma placa alusiva ao nome da dupla no bosque. A solenidade foi acompanhada por autoridades municipais e moradores da cidade.

Chitãozinho ressaltou a qualidade de vida de Jaguariúna e enalteceu a importância da iniciativa. "Vou acompanhar, sempre que passar pela cidade, o desenvolvimento da árvore que leva o nosso nome e do Bosque dos Artistas", afirmou. Xororó disse que participa da vida de Jaguariúna há mais de vinte anos e tem muito carinho pela cidade.

O prefeito Gustavo Reis, idealizador do Bosque, enfatizou as ligações da dupla Chitãozinho e Xororó com Jaguariúna. "Com certeza não haveria artistas mais indicados para inaugurar este bosque do que os cantores sertanejos Chitãozinho e Xororó", disse Gustavo Reis.

O Bosque dos Artistas tem cerca de dois mil metros quadrados, está localizado próximo à entrada da cidade e tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para a preservação do meio ambiente. O projeto paisagístico prevê a implantação de 27 árvores. É uma ação focada no conceito que a Administração Municipal adotou de humanizar os espaços de convívio público e incentivar a integração com a natureza.


Fonte - Dagmar News

Sem comentários: