03/04/2011

Chitãozinho e Xoxoró comemoram 40 anos de carreira em Jacareí

Show da dupla sertaneja faz parte das comemorações dos 359 anos da cidade
Jacareí comemora os 359 anos com uma série de shows, que começaram nesta sexta-feira (1). Neste domingo (3), dia do aniversário da cidade, o show começa às 20h com o grupo Sambajá. Às 22h, a dupla Chitãozinho e Xororó faz o show comemorativo de 40 anos de carreira. Os irmãos, nascidos em Astorga, no Paraná, foram os primeiros sertanejos a tocar em rádios FM no Brasil e a incluir banjos e guitarras elétricas neste estilo musical.

Veja a programação completa da festa na cidade

A dupla já tocou com grandes nomes do cenário musical como Bee Gees, Roberto Carlos, Zé Ramalho, Ivete Sangalo, Simone, Lulu Santos, o rapper Cabal, a banda Fresno e Andreas Kisser, do Sepultura. Em 2009, Chitãozinho e Xororó e a Orquestra Bachiana Filarmônica, sob a regência do maestro João Carlos Martins, apresentaram, em São Paulo, um concerto inédito ao reunir os clássicos da música sertaneja ao erudito.


Fonte - Vnews

2 comentários:

Pedro da Costa Pereira noprincipioera@gmail.com disse...

Olá,

Me chamo Pedro, e aprecio a voz da dupla, tendo um gosto especial pela música Nuvem de lágrimas, que sei não ser de composição deles, mas que na voz deles desliza mansamente pelos nossos ouvidos.
O homem tem feito de tudo para se convencer que o seu tempo é melhor sem Deus, mas o coração do homem não se deixa enganar; ele inventa paixões para fugir dessa saudade, mas depois que as paixões passam, vem a realidade, doendo demais. Dá um vazio no peito, uma coisa ruim, e o homem segue num mundo sem paz. Não vemos o rosto de Deus ainda: ainda Ele está longe dos olhos; porém, o Senhor nos ensina a estar dentro de seu coração, pondo Ele mesmo seu Espírito em nós e dando-nos um coração novo.

Junto com essa leitura da canção que me chegou aos seus ouvidos pela voz dos senhores, se tiverem tempo de dar uma olhada no meu blog igualmente. Não é sobre música, mas sobre teologia; mas teologia também para músicos.

Este é o endereço:

http://pedrodacostapereira.blogspot.com/


Abraço,

Pedro da Costa Pereira.

juliocot disse...

eu gosto desta dupla desde que me lembro. são fantasticos.eles irão vão lançar mais um dvd comemorativo. mas desta vez cantarão com bandas que não são sertanejas, como fresno, jota quest, ivete sangalo, claudia leitte entre outros. estão até mesmo estudando uma nova parceria com os 2 irmãos bee gees que ainda estão vivos.