26/10/2010

Sertanejo Pop Festival: fotos dos shows e bastidores do primeiro dia do evento

sertanejopopfestival_destaque


São Paulo virou a capital da música sertaneja no último final de semana. A capital paulista foi palco do maior festival sertanejo da história: o Sertanejo Pop Festival, realizado na Chácara do Jockey.

Foram dois dias de shows, com atrações do chamado “sertanejo universitário”, como Luan Santana e Fernando & Sorocaba, e outros com um pouco mais de estrada, como Chitãozinho & Xororó e Guilherme & Santiago.

No sábado, subiram ao palco principal do evento: João Neto & Frederico, Guilherme & Santiago, Chitãozinho & Xororó, Maria Cecília & Rodolfo e João Bosco & Vinícius. Léo Magalhães, que iria fazer a abertura, logo no início da tarde, teve problemas de atraso de seu voo para São Paulo, passando a fazer o encerramento do evento, no palco B. Antes dele, se apresentaram, no mesmo espaço, Adair Cardoso, Hugo e Tiago e Lincon e Luan.

Apesar da previsão de chuvas e tempo bastante nublado, a ameaça não passou de uma fina garoa, durante o show de João Neto & Frederico. O público ainda era fraco neste momento. Guilherme & Santiago tiveram uma plateia maior, que começava a chegar em bom número, com a melhora do tempo.

A dupla mais festejada do primeiro dia do evento não foi nenhuma daquelas que integram a nova geração. Coube a Chitãozinho & Xororó, completando 40 anos de carreira, levantar o público, com uma seleção de sucessos do decorrer da carreira. Uma hora de show (tempo médio das apresentações) foi pouco para contar essa história.

Maria Cecília & Rodolfo agradaram, ao seu estilo “micareta sertaneja”, e João Bosco & Vinícius seguraram grande parte do público até o final, apesar do cansaço já demonstrado por muitos.

No segundo dia de evento, o público _ que já havia comparecido em bom número no dia anterior _ apresentou números superiores, chegando a lotar a área destinada a pista VIP, mesmo com o preço não tão convidativo de R$ 300,00.

Os artistas que se apresentaram no palco principal foram: Munhoz & Mariano, Michel Teló, Hugo Pena & Gabriel, Fernando & Sorocaba e Luan Santana. No segundo palco, Caio Corselette e Dólar Furado, Conrado & Aleksandro, Diego Monteiro e Rud & Robson.

Os vencedores do concurso ”Garagem do Faustão”, Munhoz & Mariano, abriram os shows, mostrando uma música de qualidade, que agradou bastante ao público que ia chegando para a maratona de sertanejo. Depois do show, inclusive, a dupla desceu para a área VIP, posando para fotos ao lado de fãs e distribuindo CDs para o público.

Michel Teló contagiou a festa com seu ritmo dançante e canções que estão na boca do público, como “Fugidinha” e “Ei, Psiu! Beijo Me Liga”. O cantor mostrou mais uma vez carisma e empatia, “esquentando” de vez a plateia. A apresentação de Hugo Pena & Gabriel não ficou atrás, e atingiu a expectativa criada em torno deles.

Se a festa já estava quente, Fernando & Sorocaba, a incendiaram de vez. Única dupla presente nos dois dias do evento, por conta da gravação de um quadro para o Fantástico, da Rede Globo, eles provaram que são uma das maiores e mais versáteis duplas da atualidade.

O show de encerramento da noite ficou por conta de Luan Santana, para delírio das fãs presentes. “Meteoro”, “Sinais” e “Adrenalina” levaram muitas adolescentes às lágrimas. Cartazes eram agitados com frases de amor dirigidas ao ídolo.

Tatiana Trindade Rosa, que veio de Curitiba (PR) para os dois dias de festival, acompanhou desde o primeiro até o último dos shows. Nem mesmo a perna quebrada (imobilizada), com os pinos e tudo, impediram que a jovem prestigiasse seus artistas preferidos, chegando a “dançar” em vários momentos, apoiada num estiloso par de muletas cor de rosa.

A organização do evento mostrou que é possível fazer um evento com grande número de artistas sem atrasos significativos. Para o público não faltaram opções de alimentação, e até mesmo os banheiros químicos estavam espalhados pelo recinto em bom número e em razoável estado de higiene (uma das tarefas mais difíceis nesse tipo de evento).

A parceria da Som Livre e Mondo Entretenimento _ responsáveis pelo evento _ também teve êxito em sua divulgação, alcançando os números pretendidos. Segundo dados extra-oficiais da polícia militar, não houve registro de ocorrências graves durante o festival, que ocorreu num clima de absoluta tranqüilidade.

Carlos Guerra

Veja as fotos da primeira noite do Festival, em mais uma cobertura do Porteira Brasil: aqui.

Fonte - Porteira Brasil

Sem comentários: