27/10/2010

Chitãozinho e Xororó universitário

Em menos de um mês, a dupla participou de dois eventos em meio a duplas jovens. No final de setembro, houve o Campinas Country Music, com seis duplas da nova geração e eles lá no meio. No último sábado, no “Sertanejo Pop Festival”, lá estavam eles novamente na mesma situação.

As participações aconteceram muito pelo fato de eles ou a Mondo, empresa parceira, estarem por trás dos eventos.

Só que a resposta do público nas duas festas foi surpreendente, mesmo com a gente já cansado de saber sobre as qualidades da dupla.

O repertório do novo show foi escolhido para agradar a esse público novo que frequenta as festas sertanejas, sem que para isso eles tenham que cantar músicas de outros artistas ou com grandes mudanças nos arranjos.

Na lista de músicas, estão “Evidências”, que consegue agradar qualquer tipo de público, “60 Dias Apaixonado”, “Galopeira” e “Vá Pro Inferno Com Seu Amor”, que marcam o momento mais divertido do show, e uma enchurrada de músicas countries, como “Na Aba do Meu Chapéu”, “Sistema Bruto” e “Nascemos Para Cantar”.

É tão variado o repertório da dupla em 40 anos, que dá para fazer um show diferente para cada tipo de público. Se esse público jovem era o maior desafio deles, parece que essa dificuldade já não é mais tão grande.

Durante o show do “Sertanejo Pop Festival”, a dupla recebeu o Fernando e Sorocaba no palco por alguns minutos, que estavam fazendo uma matéria para o Fantástico.

Aproveitando a presença rápida da dupla, Xororó cantou, por conta própria, o refrão de “Madri”.

Com a repercussão positiva dessas recentes apresentações, o nome dos irmãos deve voltar a circular nos eventos direcionados só para jovens, apesar de a dupla se impor um limite de shows por mês.

Nessas horas, fica fácil ver o quanto 40 anos de estrada e quase 30 de mídia pesam.

Quando eles lançaram o “Grandes Clássicos Sertanejos”, muita gente veio comentar aqui que achava o momento errado, já que esse trabalho os afastaria demais desse novo público, o que não deixou de ser verdade.

No entanto, hoje eles têm um show que agrada a qualquer geração.

O DVD gravado recentemente ao lado das novas duplas vai ser só mais um ponto positivo nessa boa relação da dupla com o público jovem.

___

Espero não ter que explicar a ironia do título =)

Fonte - Universo Sertanejo

Sem comentários: