23/08/2010

Chitãozinho e Xororó levarão festejos dos 40 anos até julho do ano que vem

Dupla apresenta turnê de "Se For pra Ser Feliz" paralelamente às comemorações

Nome forte na música brasileira, a dupla Chitãozinho & Xororó comemora 40 anos de carreira. Hoje, eles se apresentam no HSBC Brasil (Rua Bragança Paulista 1.281, Chácara Santo Antonio; tel.: 4003-1212), a partir das 22h. O show é da turnê "Se For pra Ser Feliz", do mais recente CD dos irmãos e paralelo às comemorações. Os ingressos para a apresentação vão de R$ 60 a R$ 200. Em meio a ensaios e compromissos relacionados aos 40 anos de estrada, Xororó contou sobre os preparativos para os projetos festivos.

foto: Divulgação
Dupla irá reunir cantores sertanejos para fazer um revival do projeto ?Amigos?



DIÁRIO_O show de hoje é da turnê do CD mais recente (de mesmo nome). Ele também faz parte das comemorações?

XORORÓ_Na verdade é a turnê que tem rodado o Brasil. É meio que um apanhado com os grandes sucessos desde o primeiro disco. O ponto alto é no encerramento com a música "Planeta Azul", que mesmo sendo tema das campanhas pela ecologia em 1992, ainda hoje se faz muito atual. No ano que vem ele vai ganhar uma abertura diferente e ser reformulado para entrar nos festejos.


Dentro das comemorações, vocês já se apresentaram com o maestro João Carlos Martins e dividiram o palco com a nova geração do sertanejo. Correu tudo como imaginavam, até agora?

Cantar com o maestro na sala São Paulo foi um marco para a gente. Foi ali na estação Julio Prestes que chegamos na década de 60. Foi onde iniciamos nossa vida em São Paulo, sem nem imagina que um dia viveríamos de música. Com os artistas novos foi especial, pois para todos eles temos grande importância e nos consideram seus ídolos. Isso para a gente não tem preço.

Ainda este mês tem outro especial, com os "Amigos", não é?

Sim. Reuniremos os amigos que estão com a gente há mais de 20 anos. Daniel, Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo, Bruno & Marrone e ainda vamos incluir César Menotti & Fabiano e Victor & Leo. Será mais uma bela noite em nossa história. O show será no dia 28, no Via Funchal (Vila Olímpia).

E a realização de um novo "Amigos", em uma especial de fim de ano?

Nossa ideia é de fazer somente o DVD com este show no Via Funchal. Ficou uma saudade daquela época. Deu muito certo esse projeto. Porém, refazer, de repente, não seria tão legal.

E a ideia de fazer um filme com a história desses 40 anos?

Queremos fazer um documentário, no próximo ano. Além disso temos planos de três DVDs: do show com a nova geração sertaneja, com os amigos e outro desse show "Se For pra Ser Feliz" com a presença de cerca de 40 artistas que fizeram parte de nossa história. Até julho do ano que vem vamos ter eventos.

Com tantos projetos comemorativos e turnê paralela vocês não estão enlouquecendo?

Estamos numa loucura que você nem sabe (risos). Estamos trabalhando como nunca imaginava que aconteceria. Enquanto falamos com jornalistas, gravamos TV, ensaiamos shows... Está uma correria. Mas, é sinal de que o projeto está dando certo e que a nossa carreira tem bons frutos para colher.


Texto: Paola Correa
Fonte: Diário de São Paulo

Sem comentários: