23/08/2010

Ataíde & Alexandre falam sobre os 40 anos de Chitãozinho & Xororó


Chitãozinho & Xororó estão completando 40 anos de carreira neste ano de 2010. Vários eventos estão programados para comemorar este verdadeiro marco da história da música sertaneja.

No mês passado, dando início aos festejos, aconteceu uma grande festa em Campinas, interior de São Paulo, exclusiva para artistas, amigos e imprensa, onde Chitãozinho & Xororó foram homenageados.

Outra ação foi a gravação do DVD “Nova Geração”, que contou com a participação de grandes nomes da música sertaneja, como Jorge & Mateus, Luan Santana, Zé Henrique & Gabriel, João Neto & Frederico, Hugo Pena & Gabriel, Fernando & Sorocaba, Eduardo Costa e Maurício & Mauri, entre outros.

Está prevista ainda a gravação de um DVD com os sertanejos da mesma geração de Chitãozinho & Xororó, como Leonardo, Bruno & Marrone, Daniel e Zezé di Camargo & Luciano, e outro com estrelas da MPB, como a amiga Fafá de Belém e o “rei” Roberto Carlos.

Os irmãos de Astorga (PR) também cantaram ao lado do Maestro João Carlos Martins e sua Orquestra Bachiana Filarmônica, unindo música sertaneja e clássica num só evento, uma noite de gala em São Paulo.

Eles ainda estarão no maior evento country do Brasil, o Campinas Country Music, cantando ao lado de Victor & Leo, João Bosco & Vinícius, Fernando & Sorocaba, César Menotti & Fabiano, Maria Cecília & Rodolfo e Mauricio & Mauri. Todos os shows, completos, acontecerão no mesmo dia.

O Porteira Brasil também preparou um especial sobre a dupla, e colheu algus depoimentos de artistas e personalidades que falam um pouco sobre a influência dos irmãos em suas carreiras, bem como sua importância para a música sertaneja.

Dando sequência à série, o depoimento de Ataíde & Alexandre.



Para acompanhar os depoimentos de outras personalidades, clique aqui.


Fonte - Porteira Brasil

Sem comentários: