30/07/2010

Dupla Chitãozinho e Xororó abre turnê de 40 anos com patrocínio da Ford Caminhões


A Ford Caminhões está patrocinando a comemoração de 40 anos da dupla Chitãozinho & Xororó, que foi aberta na quinta-feira, 22 com um show em São Paulo, reunindo também o maestro João Carlos Martins e sua Orquestra Bachiana Filarmônica. Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul, e Oswaldo Jardim, diretor de Operações de Caminhões da Ford para a América do Sul, participaram do evento.

“Temos uma ligação antiga e uma admiração pela marca Ford. Nosso primeiro caminhão, quando começamos a fazer shows pelo Brasil, foi um Ford Cargo”, diz Chitãozinho, lembrando o início da carreira, que entre outras conquistas, soma 35 milhões de discos vendidos e dois prêmios Grammy. “Aprendemos a dirigir caminhão com nosso pai, que transportava madeira no Paraná. Quando estamos na estrada, de vez em quando ainda tomo o lugar do motorista e dou uma pilotada no caminhão”, conta Xororó.

A turnê de 40 anos da dupla está programada para durar 12 meses, com um total de 80 shows e a gravação DVDs ao vivo. Destas, 20 apresentações serão patrocinadas pela Ford Caminhões, em diversas cidades do Brasil. A identificação com o público caminhoneiro e a tradição foram fatores que aproximaram a marca dos artistas.

“A música sertaneja é o estilo preferido dos caminhoneiros. E dentro desse gênero, Chitãozinho & Xororó são os maiores ídolos, os que têm mais tradição, como provam os seus 40 anos de sucesso”, diz Marcos de Oliveira. “A Ford Caminhões também é vista pelo público como uma das marcas mais tradicionais do mercado de caminhões. Surgiu daí uma identificação, uma admiração mútua, para essa parceria que nos deixa muito felizes.”

Segundo Oliveira, esse patrocínio faz parte de um conjunto de ações que a Ford Caminhões vai desenvolver nos próximos meses para fortalecer a marca, destacando a sua tradição e modernização constante com foco nas necessidades dos clientes. Pioneira no Brasil, onde está há 91 anos, a Ford produz duas linhas de caminhões, Série F e Cargo, com uma gama completa de modelos leves, médios e pesados, além das vans e furgões Transit. Conta também com uma rede de 130 distribuidores exclusivos de caminhões, para fornecer assistência técnica em todo o País.

Turnê histórica
O show de abertura dos 40 anos de Chitãozinho & Xororó foi emocionante, promovendo um encontro histórico da música clássica com a sertaneja. Programado anteriormente para junho, teve de ser adiado em virtude do falecimento da mãe dos artistas, dona Araci. “Ficamos muito comovidos com a compreensão e o carinho do público, que entendeu o nosso momento. Tanto que ninguém fez a devolução do ingresso. Agradeço a todos pelo apoio que nos deram nesse momento difícil”, diz Chitãozinho.

O repertório, como não poderia faltar, incluiu grandes sucessos da carreira da dupla, como “Fio de Cabelo”, “Sinônimos” e clássicos como “No Rancho Fundo” e “Evidências”. Dentro da turnê estão programados também três shows especiais para a gravação de DVDs comemorativos. No primeiro, “Chitãozinho & Xororó 40 Anos Universitário”, a dupla convida astros da nova geração da música sertaneja para regravar clássicos da carreira. No segundo, “Chitãozinho & Xororó 40 Anos Entre Amigos”, a dupla se reúne com parceiros contemporâneos. Um grande espetáculo com convidados especiais, previsto para o primeiro semestre de 2011, encerra a turnê.

O projeto inclui também um programa especial na televisão e o lançamento de uma biografia, contando a vida dos irmãos desde a infância em Astorga, no Paraná, e todas as suas dificuldades até a conquista da fama, na década de 80, com o sucesso Fio de Cabelo.


Fonte - Rally de Velocidade

Sem comentários: