28/07/2010

Começam os festejos de Chitão & Xororó!

Crédito: Agnews/divulgação

O primeiro dos três grandes espetáculos previstos para as comemorações dos 40 anos de carreira de Chitãozinho & Xororó rolou na noite de ontem, em São Paulo. Batizado de Chitãozinho e Xororó 40 anos - Nova Geração, o show contou com a participação de vários nomes da nova cena da música sertaneja, ao lado de Chitão e Xororó. Ainda este ano eles sobem ao palco com nomes como Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo, Daniel e outros para gravar o DVD Chitãozinho & Xororó 40 anos Entre Amigos. Já em 2011, o terceiro álbum contará com artistas de outros gêneros, como Roberto Carlos, Fábio Jr. Simone e Fafá de Belém.

Na noite de ontem, doze nomes que se destacaram nos últimos anos como Luan Santana, Eduardo Costa, Fernando & Sorocaba e João Bosco & Vinícius, apresentaram releituras de grandes sucessos com a participação da própria dupla para um público de cerca de três mil pessoas.

Os anfitriões subiram ao palco às 22h15min para abrir o show com a canção Meninos Passarinhos, única a ser interpretada sozinha pelos irmãos. Logo em seguida, a dupla chamou ao palco João Bosco & Vinícius, que cantaram Página de Amigos. Ainda teve espaço para Maria Cecília & Rodolfo cantando Meu Disfarce. A exceção a nomes da nova geração foi a dupla Maurício & Mauri, irmãos de Chitãozinho e Xororó, que emplacaram alguns sucessos nos anos 1990, e foram escolhidos para cantar Ciumento Demais.

A fase country da dupla foi lembrada com Fernando e Sorocaba, fãs assumidos desse estilo da música norte-americana. A dupla cantou Pura Emoção, com um arranjo bem mais pesado do que todos os outros da noite. Para cantar Pode Ser Pra Valer, uma das canções mais regravadas por essa nova geração da música sertaneja, Chitãozinho & Xororó chamaram ao palco Luan Santana, que causou histeria coletiva entre as fãs.

E não perca: a seção Retratos da Fama de sábado, no Diário Gaúcho impresso, fará uma grande homenagem a dupla Chitãozinho & Xororó!


Fonte - Diário Gaucho

Sem comentários: