24/09/2013

Ex-The Voice, sertanejo Danilo Dyba lança primeiro álbum solo

Sete músicas do CD são de sua autoria. Disco tem participação especial nos vocais de Chitãozinho e Xororó 


O nome de Danilo Dyba ficou conhecido depois que o cantor chegou à final do reality musical The Voice Brasil, com a previsão de ser uma das promessas do universo sertanejo no Brasil. Na semifinal, Danilo fez uma emocionada interpretação de Romaria (Renato Teixeira) e, não por acaso, a música é uma das 12 faixas do primeiro álbum solo do cantor, lançado neste mês, com o nome dele no título. "Queríamos colocar alguma canção que marcou minha participação no programa e, sem dúvida, foi ela", diz Danilo.

O disco também é vitrine para o músico mostrar a faceta de compositor. Sete músicas são de sua autoria, entre elas Saudade, com a participação especial nos vocais de Chitãozinho e Xororó. "Foi uma surpresa quando a gravadora disse que eles cantariam comigo. Realizei um sonho!" A letra que diz "já pedi pra lua te vigiar/convoquei as estrelas pra te acompanhar/já que eu não posso, busco um jeito/de me consolar" parece ter uma inspiração romântica, mas foi composta para os pais de Danilo, na época que o cantor morou Curitiba.

Nascido em Porto União (a 445km de Florianópolis), o catarinense cresceu  ouvindo música. "Há uma foto minha na formatura da pré-escola, aos 5 anos, tocando violão. Meu pai é violeiro e minha irmã, tecladista. As primeiras apresentações foram nas festas de família", lembra. Aos 15 anos, depois da mudança da irmã de Santa Catarina para Brasília, ele aprendeu teclado para se apresentar ao lado do pai. A partir dali, passou a fazer shows com bandas de outras cidades até formar o próprio grupo, Kanoa, aos 18, com quem ficou até os 24, época do reality.


Fonte - Diário de Pernambuco

Sem comentários: