18/07/2013

Fãs de Chitãozinho & Xororó esperam ansiosos por show em Votorantim, SP




 
Faltam poucos dias para o show da dupla Chitãozinho & Xororó em comemoração aos 10 anos da TV TEM neste sábado (20), na praça de eventos Lecy de Campos, em Votorantim (SP). E os fãs, que acompanham há muito tempo cada passo da dupla, estão contando as horas para essa apresentação.

Entre os apaixonados pela dupla está Zilá Gongaza, de 80 anos, que trabalha como radialista em Sorocaba (SP). No programa que ela apresenta todos os dias não podem faltar as músicas de Chitãozinho e Xororó.

Ela começou a carreira quando tinha 20 anos e, desde o início, sempre fez questão de divulgar a música caipira. "Eles vinham com a violinha debaixo do braço, davam entrevista, cantavam. Eu trazia uma garrafa de café e eles tomavam meu café. Então digo que eles também nasceram aqui", lembra ela.

Zilá diz que as lembranças são de uma época que ela nunca vai esquecer. A radialista conheceu a dupla logo que os irmãos decidiram tentar a vida como cantores. "A música 'Somos assim', tocou demais no horário do meu programa. As pessoas pedem sempre "Fio de cabelo", que são essas músicas que vão ficar pra sempre", afirma a radialista.

A cantora e compositora Meire Cler, também de Sorocaba, é outra fã privilegiada. Sempre que ela fala da dupla, os olhos brilham, e não é por acaso. Chitãozinho e Xororó já gravaram uma música que foi composta por ela em 1989. É a canção "O que mais você quer de mim".

Além de gostar muito das músicas, Renata Bulha ainda segue os cantores em todos os lugares. E só olhar para o acervo que ela guarda em casa pra entender o tamanho do amor dela pela dupla. Tem um pouco de tudo: o primeiro autógrafo em 1994, a primeira rosa que ela ganhou deles em um show em 1990, uma camiseta autografada, três toalhas de rosto que Chitãozinho e Xororó usaram nos palcos, e muitas outras coisas incluindo, claro, uma pilha de discos.

O amor pela dupla começou quando ela ainda era criança. Renata tinha só treze anos quando viu os dois pela primeira vez. Hoje, com 39 anos, ela não esconde de ninguém o tamanho do carinho que sente por eles.

"É um amor muito grande, muito grande mesmo. Se você pedir para explicar em palavras, talvez eu não consiga. Nasceu. Não pedi, não imaginei que isso fosse virar essa loucura em minha vida. Mas é uma coisa gostosa, me faz bem", conta ela. Além disso, Renata fez uma tatuagem para homenagear os cantores.

Fonte - G1

Sem comentários: