23/08/2012

Xororó: “Costumo brincar que velho pode tudo, então vamos inovar um pouco”

chexo (10)
Foto - Claudio Augusto / Foto Rio News

Um recomeço. Assim Chitãozinho definiu o que será o novo trabalho da dupla Chitãozinho & Xororó, gravado na noite desta quarta-feira (22) na Woods, balada sertaneja de São Paulo. O músico considera que o álbum “Sinfônico”, lançado em 2011, fechou um ciclo após 40 anos de carreira, e que este próximo DVD ao vivo, que será intitulado “Do tamanho do nosso amor”, inicia uma nova etapa. Para isso, eles convidaram Fernando e Sorocaba para produzir o trabalho, que trará 17 músicas, sendo que quatro delas, inéditas.

“É uma realização pessoal. Isso anima a gente a continuar cantando, colocando o pé na estrada. Ano que vem, isso tudo vai para o show. Todo o artista, para estar no mercado, tem que se posicionar, tem que evoluir”, afirmou Chitãozinho ainda no camarim, antes de subir ao palco. “A gente está sempre se reinventando”, declarou Xororó, que ainda completou: “Costumo brincar que velho pode tudo, então vamos inovar um pouco. A gente não tem medo de inovar, mas temos a preocupação de não perder a raiz, a viola, a sanfona. Por isso acho que nosso público nunca se chocou com a gente”.

Após alguns ensaios — considerados “corridos” por Chitãozinho — e encontros no estúdio de Fernando e Sorocaba, os sertanejos subiram ao palco e, durante duas horas, cantaram sucessos da dupla com uma nova roupagem, com um pouco mais de batidas de bateria e acordes da guitarra. Mas, apesar da preocupação da dupla em inovar, ficou claro durante a apresentação, que são os clássicos, independente dos instrumentos usados, que mexem com os fãs. Tanto é que o hit “Evidências” foi o mais aplaudido. No bis, Chitão e Xororó deixaram apenas a plateia entoar a canção.

Carreira trabalhada
Nos bastidores, Chitão e Xororó contaram que trabalharam muito bem a dupla para chegar ao ponto que estão hoje: fazendo poucos e bons shows. “De uns quatro anos para cá, nós organizamos bastante nossa carreira através do trabalho maravilhoso de nosso escritório. Então estamos fazendo oito shows por mês, que é uma quantidade razoável. Perto deles (Fernando e Sorocaba) não é nada, porque eles fazem 28. Mas dá tempo para pensar, ter uma qualidade de vida boa, então a gente esta na fase mais gostosa”, afirmou Chitão. Fernando, em seguida, revelou que esse é seu sonho e o de Sorocaba. Ele ainda elogiou a força dos novos parceiros. “Chitão e Xororó têm mais de 40 anos de carreira e trabalham como se tivessem dois. Às vezes, querem trabalhar mais que a gente, que tem cinco anos”.

Convidados
Na plateia, estavam de olho na apresentação o cantor Belucci, o ator Henri Castelli, além das famílias dos irmãos, incluindo Sandy e Noely. Já no palco, Chitão e Xororó receberam Junior Lima com a banda Dexter, Amon Lima, Lucas Lima, o MC Cabal, além da Fernando e Sorocaba, dupla que os anfitriões acreditam que virou mais do que parceiros. “Encontramos além de dois grandes profissionais, dois grandes artistas. Eles abriram a casa deles, o estúdio. Começamos a  trabalhar juntos, frequentar semanalmente, e esse convívio está muito legal. É uma amizade que nasceu e que se Deus quiser vai durar pra sempre”, declarou Chitão. Na agenda do grupo, que ficará um pouco mais suave com o fim da gravação, já existe um programa, anunciado por Fernando: “Vai ter até pescaria semana que vem”.

Confira o repertório gravado para o DVD “Do tamanho do nosso amor”:

“Pode ser pra valer”
“Sinônimos” (com participação de Amon Lima)
“Página de amigo”
“Eu menti”
“Página Virada”
“Alô”
“Somos assim”
“Um amor puro”
“E aí, tempo?”
“Fio de cabelo”
“60 dias apaixonado”
“Do tamanho do nosso amor” (Com participação de Fernando e Sorocaba)
“Evidências”
“Não sou nada sem você” (Com participação de Lucas Lima)
“Nosso amor é aqui” (Com participação de Junior Lima)
“Vida Marvada” (Com participação da banda Dexter e de MC Cabal)
“Tente outra vez” (Com participação de Fernando na guitarra)

Fonte – IG Sertanejo

Sem comentários: