24/08/2012

Chitãozinho e Xororó de cara nova

Pegue os grandes sucessos de Chitãozinho e Xororó e imagine todos com um arranjo bem mais pesado. Lembram-se da parceria deles com a banda Fresno, em 2008? É por aí.

Durante o show, o próprio Chitão disse que os 40 anos já foram comemorados e agora começa uma nova história, que mostra que a dupla não quer ser apenas respeitada pelo que fez, mas pelo que pode continuar fazendo dentro da música sertaneja.

Se as rádios dificilmente compram as versões mais “roqueiras”, o público das festas, ao que me parece, vai gostar muito. Me lembrou, em vários momentos, a mistura que de rock com sertanejo que foi a base do sucesso do Edson e Hudson.

Fiz a cobertura da gravação do CD ontem, ao vivo no Wood’s, em São Paulo. Saiu no UOL hoje pela manhã. Abaixo, a introdução. Quem quiser ler a íntegra, basta clicar aqui.

___

Nova fase de Chitãozinho e Xororó mira jovens e aposta em versões pesadas de seus hits

chexnovo

“Hoje começa uma nova fase da nossa carreira”. Foi com essa frase que Chitãozinho explicou, no início da gravação ao vivo do novo CD da dupla, na noite de quarta-feira (22), o atual perfil adotado por ele e por Xororó.

Os trajes sociais, usados nos últimos anos, voltaram a dar espaço a botas, camisas e fivelas. As músicas, 13 delas sucessos regravados, agora são marcadas pelas guitarras e pela bateria.

No palco da “Wood’s”, em São Paulo, os irmãos testaram o formato que pretendem levar para a estrada, com arranjos muito mais pesados que os originais, e com a interpretação bem menos contida de Xororó, focado no público jovem que consume música sertaneja (leia mais).

Fonte – Universo Sertanejo

Sem comentários: