14/06/2012

O arrepiante encontro entre a música sertaneja e a erudita


O trabalho de um maestro é ir de encontro ao povo, e não fugir dele. O popular e o erudito podem sim se encontrar, se misturar e proporcionar uma festa linda, como essa hoje, aqui em Americana!”. Foi com estas palavras que o Maestro João Carlos Martins abriu sua participação no show de Chitãozinho e Xororó, durante a noite de ontem, na Festa do Peão de Americana.

 E o maestro estava certo! Logo na primeira canção, uma interpretação de “Ave Maria”, com apenas Martins ao piano e Xororó no vocal, levou vários presentes às lagrimas e uma salva de palmas interrompeu a canção logo no começo.




Fãs declarados da montaria em touros, os cantores dedicaram ainda essa canção para os atletas deste esporte. “Essa vai especialmente para estes homens, que são tão devotos de Nossa Senhora e tem sempre essa fé tão bonita. Essa é uma música que me emociona e eu acredito que vá emocionar vocês também”, afirmou Chitãozinho.

 Rancho Fundo, Nuvem de Lágrimas e Fio de Cabelo também foram recebidos com aplausos pelo público, mas foi em “Evidências” que a plateia foi ao delírio, encantados com os novos arranjos fornecidos pela Orquestra Filarmônica de São Paulo, que acompanhava o Maestro e que ainda admitiu ser essa, sua canção favorita.

 “Isso sim é música para os ouvidos. Em tempos de Tchu Tcha, não tem como ouvir uma sonoridade maravilhosa dessas e não se emocionar. Um dos melhores shows da minha vida”, afirmou o advogado, Pedro Bernardes.

 O show ainda contou com momentos onde o DVD da dupla com o maestro era exibido, proporcionando ao público presenciar duetos deles com cantores como Jair Rodrigues e Sandy e Junior, filhos de Xororó.

 Antes dos shows, os artistas comentaram sobre sua ansiedade ao concorrer ao Prêmio da Música Brasileira “Há dois anos tivemos a ideia de fazer trabalho, e hoje estamos indicados em 2 categorias para o melhor DVD. É muito gratificante.” E a surpresa veio durante o show mesmo, quando eles anunciaram que haviam vencido na categoria melhor DVD!

 Uma noite muito especial, que com certeza ficará para a história da Festa do Peão de Americana e que acabou com mais uma forte ovação aos artistas, como afirma Maria Elisa Kisler. “Essa noite foi mágica. Nunca havia visto uma orquestra ao vivo e com certeza me cativou. Não dá para não se comover com o trabalho destes artistas. Foi uma apresentação muito marcante e eles merecem todos os aplausos do mundo”, finalizou.

PressFC Assessoria
Fernanda Brandão
Fotos: André Silva
Fonte - Super Bull Brasil

Sem comentários: