24/04/2012

Chitãozinho e Xororó animam Tubarão

TUBARÃO - Embaladas pelos ritmos sertanejos, centenas de pessoas assistiram ao show da dupla Chitãozinho e Xororó, realizado neste sábado, em Tubarão. A apresentação marca a turnê “Na estrada”, que comemora os 40 anos de sucesso dos irmãos.

O advogado Felipe Teodoro da Silva não se considera um fã da dupla, mas gostou bastante do show. Lembro de algumas músicas. “É uma atração nacional na nossa cidade, valeu a pena vir”, explica. A estudante Karen Medeiros é da mesma opinião. “Cantei todas as músicas e não parei um minuto de cantar. A seleção foi muito boa. Gostei bastante”, destaca.

A dupla interpretou clássicos como ‘No Rancho Fundo’, ‘Sinônimos’, ‘Coração Sertanejo’ e ‘Fio de Cabelo’. Não ficaram de fora da seleção trilhas sonoras de novelas, como ‘Pura Emoção‘. Os vídeos rodados no painel de led foram produzidos pela O2 Filmes, produtora de Fernando Meirelles.

O show teve mais de uma hora de duração. A dupla foi acompanhada pelos músicos Cláudio Paladini (teclados e vocal), Adilson Pascoalini (guitarra, violões, viola e dobro), Daniel Quirino (vocal, violão e percussão), Antônio Vendramini (sax, flauta e rabeca), Marcelo Modesto (guitarra, banjo, cello, bandolin e violão), Fábio Almeida (baixo), Renato Britto (bateria) e Vicente Castilho (acordeon, teclado e harpa). A direção e a produção audiovisual são da Hit Music.
Os irmãos chegaram no sábado em Tubarão e foram embora ontem. Na sexta-feira, realizaram um show em Criciúma. A turnê é realizada em parceria com a Ford Caminhões e deve percorrer outras dez cidades. O show foi promovido pela Hangar Eventos e teve apoio do DS.

A dupla alcançou a marca de mais de 35 milhões de discos vendidos, 34 álbuns produzidos com músicas inéditas, seis DVDs, dois prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante.

Este ano, intercalados ao show “Na Estrada”, estão previstos outros projetos, como as turnês ‘Inseparáveis’ e ‘In Concert’. A primeira levará uma apresentação emocionante a cerca de 60 cidades do país. E ‘In Concert’, realizada ao lado do maestro João Carlos Martins e sua Orquestra Bachiana Filarmônica, deverá percorrer capitais como Salvador, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte etc.

Fonte - Diário do Sul

Sem comentários: