06/05/2011

Chitãozinho & Xororó

Chitãozinho e Xororó agitarão a Expoagro Guaxupé 2011 em show da turnê que marca os 40 anos de carreira da dupla. A apresentação será no domingo, dia 3 de julho. Nesses anos de estrada, os irmãos já venderam mais de 30 milhões de discos, o que significa que eles estão entre os 10 artistas que venderam mais discos no Brasil em todos os tempos.Chitaozinhoexororo

Não é exagero dizer que a história de Chitãozinho & Xororó se confunde com a da música sertaneja da atualidade. Afinal, são quarenta anos de total dedicação à vida artística.

Os irmãos de Astorga, no Paraná, foram os primeiros sertanejos a tocar em rádios FM no Brasil e a incluir banjos e guitarras elétricas neste estilo musical. Isso sem jamais perder a essência da música de raiz sertaneja.

Chitãozinho e Xororó começaram a colher os primeiros resultados em 1978 com "60 Dias Apaixonados" ao conquistarem o primeiro disco de ouro da carreira. Dois anos depois, triplicaram as vendas com Amante Amada, 600 mil cópias, e levaram para casa disco duplo de platina. Mas foi com "Fio de Cabelo", do álbum Somos Apaixonados, de 1982, que aconteceu, de fato, a grande explosão da dupla. A música estourou nas rádios do Brasil e o disco alcançou o número de 1,5 milhão de cópias vendidas, tornando-se um marco na carreira de Chitãozinho & Xororó e rompendo as barreiras do preconceito contra o gênero sertanejo.


Não perca esse grande show, de uma das duplas de maior tradição na música brasileira. Venha para a Expoagro Guaxupé 2011!

Fonte - Expoagro Guaxupé 2011

Sem comentários: