29/09/2010

Emoção marca a gravação de DVD de Chitãozinho & Xororó com maiores nomes da música sertaneja

chitaozinhoxororo_destaq

Uma noite que ficará marcada na história da música sertaneja. Assim se resume o que aconteceu nesta terça (28), na capital paulista, na gravação do segundo DVD comemorativo de 40 anos de carreira de Chitãozinho & Xororó.

Um grande show marcou o encontro da dupla mais respeitada da música sertaneja com os sertanejos de sua geração. Batizado de “Chitãozinho & Xororó entre Amigos”, o título traduziu de forma perfeita o tom da festa.

No palco, um desfile de estrelas _ todos também amigos bem próximos a Chitãozinho & Xororó _ cantando clássicos da dupla, junto aos homenageados.

O talento e as vozes inconfundíveis de Zezé di Camargo & Luciano, Daniel, Victor & Leo, Bruno & Marrone, César Menotti & Fabiano, Leonardo, Cezar & Paulinho, Edson, Gian & Giovani, Milionário & José Rico, Rick & Renner, Rionegro & Solimões, Roberta Miranda e Sérgio Reis, que embalaram gerações, deram um brilho todo especial ao espetáculo.

Apesar da bagagem e experiência dos convidados, a emoção pode ser sentida durante as interpretações ao lado dos irmãos. Até Zezé di Camargo & Luciano erraram um trecho da letra de “Alô”, tendo que repetir a canção, para delírio do público. Zezé falou da emoção e alegria em participar da festa e da satisfação pelo convite recebido, que segundo ele, era uma ordem.

Leonardo cantou “Falando às Paredes”, e junto a Zezé di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó, reeditou o antigo programa “Amigos”, cantando o clássico “Fio de Cabelo”, em um dos pontos altos da festa.

O público aplaudiu muito a performance de Victor & Léo, em “Ela Não Vai Mais Chorar”, Bruno & Marrone em “Somos Assim” e Daniel, interpretando “No Rancho Fundo”.

Milionário & José Rico _ As Gargantas de Ouro da Música Sertaneja _ fizeram jus ao nome e soltaram a voz na belíssima “60 Dias Apaixonado”. Cezar & Paulinho cantaram a não menos bela “Obras de Poeta”, por duas vezes, muito aplaudidos em ambas. Gian & Giovani interpretaram “Foge de Mim”.

Um momento mágico do show foi a interpretação perfeita de César Menotti & Fabiano na lindíssima “A Minha Vida”, versão do clássico “My Way”. Esta também foi cantada por duas vezes, e se dependesse da vontade do público, poderia ser repetida muitas vezes mais.

César Menotti, ao lado de Fabiano, agradeceu a oportunidade de estar ali, e elegeu o momento como o mais importante de toda a carreira da dupla.

Completando o show, tivemos Sérgio Reis (“Coração Sertanejo”), Roberta Miranda _ a única voz feminina da noite _ (“Brincar de Ser Feliz”), Rionegro & Solimões (“Deixei de Ser Cowboy por Ela”), Rick & Renner (“Eu Menti”) e Edson (“Se Deus me Ouvisse”).

Os homenageados ainda cantaram “Amante” e “Nascemos para Cantar”, em momentos que levantaram toda a plateia.

No encerramento, Chitãozinho & Xororó e convidados interpretaram “Planeta Azul”, canção gravada em 1992, na época da ECO 92, congresso realizado no Brasil.

Houve tempo ainda para um coro impressionante do público, carinho retribuído com mais uma interpretação de Chitãozinho & Xororó, emocionando a dupla que há 40 anos tem emocionado a todos com sua trajetória.


Fonte - Porteira Brasil

Sem comentários: