27/09/2010

Campinas Country Music: fotos dos melhores momentos do maior evento country de todos os tempos

Debaixo de muita chuva. Foi assim que aconteceu o Campinas Country Music, maior evento country de todos os tempos, realizado ontem, na cidade de Campinas, próximo ao aeroporto de Viracopos.

Mas nem a chuva tirou o ânimo dos presentes, que resistiram bravamente e acompanharam os sete shows, completos, de grandes nomes da música sertaneja.

No início da festa, houve desfile de cavaleiros e o 1º Encontro Nacional de Comitivas, finalizado com a tradicional “Queima do Alho”. O Clube dos Cavaleiros de Campinas, aproveitou a ocasião e protestou contra a proibição de realização de rodeios na cidade.

Os shows começaram no início da tarde e se estenderam até a madrugada desta segunda-feira.

Fernando & Sorocaba abriram as apresentações por volta das 14h sob uma garoa leve e insistente, que já vinha desde as 11h30 com um bom público presente na pista, muitos com capas de chuva ou guarda-chuvas.

Foi durante o show de Maria Cecília & Rodolfo que a chuva intensificou-se, e continuou assim no decorrer da tarde e durante a noite também. Neste momento, a Rodovia Santos Dumont, acesso ao evento, registrava congestionamento de 3 quilômetros na pista lateral e quase 2 quilômetros na expressa, ocasionado pela chegada do público.

As apresentações seguiram-se e o público só aumentava. Passaram pelo palco João Bosco & Vinícius, os homenageados Chitãozinho & Xororó (muito aplaudidos pelo público), Victor & Leo, Cesar Menotti & Fabiano, e fechando o megaevento, Maurício & Mauri.

A esta altura, muita lama na pista, criando um tipo de “Woodstock Caipira”, remetendo ao lendário festival norte americano de 1969. Mas o público pareceu não se importar com o fato.

Ao final, após um dia inteiro acompanhando shows de alto nível, de astros da música sertaneja, a data deverá ficar marcada nos corações de todos os presentes, fãs do sertanejo. E também para os vendedores de capas de chuva, qua acabaram faturando alto neste dia histórico.


Fonte e fotos - Porteira Brasil

Sem comentários: