15/07/2010

Evento histórico homenageia dupla Chitãozinho e Xororó

40 anos de muito sucesso
Evento histórico homenageia dupla Chitãozinho e Xororó

No próximo dia 20 de julho, às 20h, na Casa de Campo, localizada no Royal Palm Plaza, em Campinas, Chitãozinho & Xororó serão homenageados pelos 40 anos de sucesso. Uma festa grandiosa está sendo preparada para que a dupla receba uma homenagem na presença de seus convidados vip’s.

Chitãozinho & Xororó já lançaram 31 álbuns inéditos, venderam mais de 35 milhões de discos, conquistaram dois prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, marcas que lhe renderam o título de “maior dupla sertaneja do Brasil”.

Na festa do dia 20 de julho muitas surpresas irão acontecer. A trajetória da dupla será contada através de uma exposição de fotos, muitas inéditas, produzida pela fotógrafa, Rosa Marcondes. A exposição irá mostrar a vida de Chitãozinho & Xororó e momentos que marcaram uma história de 40 anos de sucesso.

Muitas personalidades já confirmaram presença, inclusive as duplas sertanejas Cesar Menotti & Fabiano, Maria Cecília & Rodolfo, Fernando & Sorocaba, Victor & Leo e João Bosco & Vinícius, que estarão ao lado de Chitãozinho & Xororó nesse encontro inesquecível.

Na data também será lançado o “Campinas Country Music”, o maior evento country de todos os tempos que, em sua primeira edição, irá homenagear Chitãozinho & Xororó em um mega show no dia 26 de setembro.

A coletiva de imprensa acontecerá, impreterivelmente, às 20h30 e será seguida pelas homenagens.

Sobre 40 anos
Chitãozinho & Xororó preparam grandes surpresas para festejar o ano comemorativo. No dia 22 de julho, quinta-feira, a dupla convida o maestro João Carlos Martins e sua Orquestra Bachiana Filarmônica para subirem ao palco da Via Funchal, em São Paulo, em uma apresentação que marca o lançamento oficial dos festejos de 40 anos.

Além deste show, estão previstas gravações de três DVDs. No primeiro deles, ‘Chitãozinho & Xororó 40 Anos Universitário’, a dupla convida grandes nomes da nova geração da música sertaneja para regravar clássicos da carreira. Este projeto seguirá com ‘Chitãozinho & Xororó 40 Anos Entre Amigos’, uma reunião entre parceiros contemporâneos da vida artística da dupla. E, para encerrar, um grande espetáculo com convidados especiais está previsto para o primeiro semestre de 2011.

A dupla ainda planeja um projeto especial na televisão e uma biografia. Da infância repleta de sonhos em Astorga, no Paraná, passando por todas as dificuldades até finalmente estourarem na década de 80, com Fio de Cabelo, e consolidarem-se como ícones da música sertaneja, os irmãos terão suas vidas e obras retratadas na literatura. Nada mais justo em se tratando de Chitãozinho & Xororó!
Serviço:
40 Anos Chitãozinho e Xororó
Local: Casa de Campo – Royal Palm Plaza
Data: 20 de julho de 2010
Horário: 20h

Sem comentários: