27/07/2010

Chitãozinho & Xororó falam sobre os 40 anos de carreira

Dupla lançará três DVDs ao vivo, um livro e um documentário pela TV Record

A dupla sertaneja mais famosa do Brasil, Chitãozinho & Xororó, está completando 40 anos de carreira. São quatro décadas de estrada, marcadas com 35 milhões de discos vendidos, dois prêmios Grammy e centenas de discos de ouro.

Quiz: você conhece a carreira de Chitãozinho & Xororó? Teste

Para comemorar, a partir deste mês, eles farão shows memoráveis ao lado do maestro João Martins, dos amigos sertanejos e acompanhados por bandas de rock e pop. Eles também preparam três DVDs ao vivo, um livro e um documentário pela TV Record.

Para saber mais sobre essa data histórica, o R7 entrevistou Chitãozinho & Xororó.

Veja.

R7 – O que os fãs podem esperar das comemorações dos 40 anos da dupla?
Chitãozinho -
Começamos as festas dos 40 anos este mês. Portanto, agora ficaremos um ano viajando pelo Brasil e realizando vários eventos, entre eles, 20 shows comemorativos. Nesse período, ainda lançaremos três DVDs, um livro e um documentário pela TV Record.

R7 – Como serão as gravações dos DVDs?
Xororó -
Gravaremos dois DVD com a nova geração da música sertaneja. Teremos duas gerações nas gravações. A mais nova, representadas por Luan Santana, Jorge & Matheus, João Bosco & Vinícius. E depois, os músicos que antecedem eles, como Daniel, Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano, Rick & Renner e outros.

R7 – Vocês também gravarão com outros estilos? Afinal de contas, a dupla é querida por roqueiros, rappers, sambistas e cantores de MPB.
Xororó –
Sim, mas isso ainda não está completamente fechado. O terceiro DVD será com diversos estilos da música, entre eles, Fresno, Roupa Nova e ainda queremos gravar uma música inédita com o Jota Quest.

R7 – Os fãs poderão esperar uma participação da Sandy e do Junior?
Xororó –
A Sandy poderá gravar uma música e o Junior deverá participar como músico. Mas ainda não pensamos como seria isso.

R7 - O livro será uma biografia?
Xororó –
Não, o livro será uma ilustração dos acontecimentos da comemoração. É como um documentário.

R7 – No show, vocês cantarão a primeira música da carreira? Qual será ela?
Chitãozinho –
Sim. O show será uma retrospectiva exata da nossa carreira, então faremos o repertório em cima de um cronograma. Iremos começar cantando Galopeira, de 1970, e acabaremos com uma música do novo CD. Traremos as interpretações mais marcantes de cada década.

Veja Chitãozinho e Xororó cantando no Hoje em Dia.



Fonte: Portal R7

Sem comentários: