22/07/2010

Chitãozinho e Xororó comemoram 40 anos de carreira

Quarenta anos juntos não podem passar em branco. E não vão. Começaram esta semana as comemorações do aniversário de carreira de Chitãozinho e Xororó. Hoje, eles fazem o segundo show da turnê festiva, em São Paulo, e nos próximos 360 dias, não faltarão emoções.

— Passei uma semana muito triste depois da morte da minha mãe (em junho). Mas esse projeto dos 40 anos me conforta muito — conta Chitãozinho.

Na próxima terça-feira, eles gravam um DVD em outro show em São Paulo, com cantores do sertanejo universitário, como Luan Santana, Vitor & Léo e João Bosco & Vinícius.

E não para por aí: outras novidades estão por vir, como um documentário sobre a trajetória da dupla, que será exibido no fim de ano, na Record.

— A princípio, a Globo faria uma minissérie sobre a nossa vida. Não rolou, por falta de espaço na programação. Mas a Record está produzindo um material maravilhoso — garante Xororó.

O filme vai amarrar toda a história dos dois irmãos paranaenses.

— Passamos por momentos difíceis. Não ganhávamos para pagar as contas. Sentimos vontade de pendurar as chuteiras, mas graças a Deus persistimos — lembra Chitãozinho.

Até ano que vem, mais dois álbuns estão previstos. O primeiro, planejado para dezembro, reunirá sertanejos da primeira geração, entre eles, Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano. Em 2011, chega o terceiro disco:

— Neste contaremos com artistas importantes da MPB em canções inéditas.


Fonte - Extra

Sem comentários: