23/07/2010

Chitãozinho e Xororó abrem celebração pelos 40 anos de carreira com show ao lado de João Carlos Martins e orquestra

Nesta quinta-feira (22), o Via Funchal foi palco da estreia dos shows comemorativos dos 40 anos de carreira da dupla Chitãozinho & Xororó. E a apresentação foi em grande estilo: unindo a música sertaneja com a clássica. “Tínhamos vontade de fazer um espetáculo diferente e bacana, e a ideia de fazer isso foi dessa figura maravilhosa, o João”, disse Xororó, referindo-se ao maestro João Carlos Martins, que rege a Orquestra Bachiana Filarmônica no concerto.

Fotos: Veja quem assistiu ao show de Chitãozinho e Xororó

No ano passado, a dupla se apresentou com a orquestra na Sala São Paulo, e o sucesso foi determinante para darem continuidade ao projeto. “Essa dupla faz parte do Brasil. Colocando-a ao lado da música clássica é possível criar um novo público, pois o mundo sem música não tem a menor graça”, ressaltou o maestro. O repertório do show vai da Nona Sinfonia de Beethoven e Serenata de Schubert a “Evidências” e “Fio de Cabelo”.

E qual a diferença entre os shows no início de carreira e os de hoje? “A emoção é a mesma, em cantar para 50 pessoas antes, como hoje para 50 mil pessoas”, garantiu Xororó. Um dos ápices da noite foi a homenagem que João Carlos Martins fez para a dupla tocando “Cinema Paradiso”, tema do filme de 1988. “Fico emocionado vendo ele colocando sua força para tocar. Ele coloca amor nessas notas”, falou Chitãozinho sobre o amigo João Carlos.

Orgulhosa, a família do artista assistiu à apresentação da plateia. A mulher, Noely, e a filha, Sandy Leah -- ao lado do marido, Lucas Lima --, aplaudiram e cantaram com o público os sucessos “Ave Maria”, “No Rancho Fundo” e “Majestade, o Sabiá”. Da nova geração, mas demonstrando seu gosto pela música, Fiuk fez questão de prestigiar a noite ao lado da namorada, Natália Fracino. “Curto total sertanejo”, informou o filho de Fábio Júnior. “Sou totalmente fã da música clássica. Um dia chego lá, acho muito bacana. Chitãozinho e Xororó são os canários do Brasil”, emendou o ator, mostrando sua admiração pelos artistas.

E mais comemorações estão por vir. No dia 27, no mesmo palco, será gravado o DVD “Chitãozinho & Xororó 40 Anos Nova Geração”, com a participação de Luan Santana, Eduardo Costa, Fernando & Sorocaba, Guilherme & Santiago, Hugo Pena & Gabriel, João Bosco & Vinícius, João Neto & Frederico, Jorge & Mateus, Maria Cecília & Rodolfo, Maurício & Mauri e Zé Henrique & Gabriel, entre outros. O outro DVD, intitulado “Chitãozinho & Xororó 40 Anos Entre Amigos”, contará com grandes nomes da música sertaneja, como Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo, Daniel, Bruno & Marrone e muito mais. Um projeto especial para a televisão e uma biografia também farão parte das celebrações.


Fonte - Babado

Sem comentários: