O tempo previsto para a conclusão do encaixe do monumento de “milhares de toneladas”, incluindo a finalização das alças de sustentação das torres - está previsto para ser finalizado em uma semana.
O elevado por onde deverão passar os veículos que trafegam pela T 63, terá uma extensão de 250 metros. Os carros que estiverem trafegando pela rua 85 cruzarão a via abaixo do viaduto denominada tecnicamente de trincheira, de aproximadamente 5 metros de altura. A maquete traz o monumento idêntico ao construído na Latif Sebba. A peça de grandes dimensões não traz nenhum significado especial, a não ser “obedecer à estética arquitetônica”, segundo se pronunciou o secretário de obras, Alfredo Soubihe Neto, na apresentação do modelo à imprensa, em março desse ano.
O custo da obra está orçado entre “15 a 20 milhões.” O prazo original para a sua construção foi de 150 dias – contados a partir da abertura das propostas, o que aconteceu no princípio de abril. O objetivo dessa obra é desafogar o tráfego do cruzamento da T-63, que fica entre um posto de gasolina, um “mercado de verdurão” e um outro estabelecimento comercial.
Para a inauguração dessa obra considerada uma das “meninas dos olhos” do prefeito Iris Rezende, terá a presença da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.
Fonte Site: www.goiania.com.br
Reportagem: Marconi Barroso
Foto:Dias Neto

Sem comentários:
Enviar um comentário